A BMW decidiu avançar com o projecto de um grande coupé para concorrer com o Mercedes Classe S Coupé (e também na versão cabrio), preparando-se para recuperar o Série 8. Modelo de luxo e altas "performances", o Série 8 original existiu entre 1989 e 1999, tendo-se vendido mais de 30 mil unidades, ficando na história da marca como um dos seus mais belos coupés.
O projecto, com os códigos internos de G14 e G15, já recebeu luz verde, confirmando a descoberta feita há três meses de que a BMW registara várias designações para futuras variantes de um Série 8: desde um 825 a um 850, passando até pelo incontornável M8! Estando a ser preparadas tanto a versão coupé como a variante cabrio, não deverão ser lançadas antes do final de 2019 devendo, nessa altura, substituir os Série 6.
A esta distância, como é óbvio, o visual do carro não é ainda conhecido, as imagens acima são do "concept" BMW Pininfarina Gran Lusso de 2013 que, de certa forma, poderá dar algumas pistas sobre o tipo de carro de que estamos a falar. O Série 8 utilizará também a plataforma CLAR que a BMW usa no Série 7, mas que, no fundo, serve para todas as suas berlinas de tracção traseira.
As primeiras informações adiantam que a versão topo de gama poderá contar com 650 cv de um V8 4.0 biturbo, havendo ainda um mais "modesto" seis cilindros 3.0 de 450 cv e a incontornável versão híbrida plug-in. O que parece fora de hipótese é um Série 8 Grand Turismo (carroçaria de quatro portas), para evitar riscos de beliscar as vendas do Série 7, o "navio almirante" da marca de Munique!